ADR/ODR

Os dados estão lançados: prevenção online de disputas e o mercado consumidor

Comentários (2)
  1. Excelente, na convergência do Direito com TI.

    Mudanças de paradigmas nos negócios juridicos, publicos e privados, dependem de novos paradigmas na maneira de pensar dos decision makers e arquitetos de sistemas, “pensarem fora da Caixa.”

    O ancestral do Big Data é o Datawarehouse. O primeiro ganha força com a utilização dos dados desestruturados, documentos.

    Dados estruturados em Bases Relacionais, prossibilitam a Inteligencia de Negócios de Knowledge Worker.

    Dados destruturados organizados em ESI – Electronic Storage Information conforme consegrou o EDRM – Electronic Discovery Reference Model possibilitam produção de Conhecimento utilizando NLP, Python e outras linguagens que tratam strings de caracteres. Secular APL da IBM que é Alegebra

    Sim dados e informações (documentos) são o novo petróleo, mas a “energia” que impulsiona negócios, depende de “Refinarias do Conhecimento”, Engenahria do Capital Intelectual aplicável.

    Da teoria de projetos de sistemas: estudando o passado, entendendo o presente, projetando o futuro.

    Prevenir o litigio em contratos. proponho antes visitarmos a teoria dos contratos, “Pacta Sunt Servanda x Rebus Sic Stantibus”, começando por esse artigo de 1999 no Jus Navegandi – https://jus.com.br/artigos/641/pacta-sunt-servanda-x-rebus-sic-stantibus

    Humildes homenagens.

Deixe um Comentário

Fazer login com: